Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Valladolid / Espanha, 26 de maio de 2011

Chegou Denise dos Santos, chegou Ismine Lima – criadoras do Lambe-Lambe. Chegaram bonecas da mãe de Denise, delicadezas negras, chegou boneca grande de pano para bailar com ela.
Eu sigo andando nas ruas de Valladolid, com mapa na mão, onde fica essa praça, e essa? Sigo vendo, me impressionando, rindo.
Apresentamos no Festival, 4 caixas enfileiradas em 2 dias, uma para visitação as demais com histórias, uma fila grande, gente 30 minutos antes do início divulgado. Contagem de gentes para não ficarem esperando à toa: até aqui dá para assistir nestas duas horas, a partir daqui não mais. Vão-se ver outras artes, enorme é a programação.
Ficamos em hotel de chiquezas, corredor comprido de tapetes ao longe, almoço para o Festival inteiro, tem entrada, tem prato principal, vinho delicioso à vontade, tem sobremesa... Já escolheram o quê em qual posição do cardápio, moças? Tem equipe de produção que auxilia a gente, Tulani querida e disposta na correria para tudo dar certo, tem Ana e conversa de vida e relacionamentos em carro e sob garoa fina, tem Maria e seu marido de sobrenome Amigo a fotografar e filmar e rir. Tem namorado de Tulani, Carlos, simpático e prestativo também. Tem gente que se vê no olho amiga, e é bom demais reconhecer.





Na noite também temos visto maravilhas, percussão com luzes, bonecos/lobos enormes com seus olhos que brilham, sons e garras a assustar a plateia que foge e fotografa com suas máquinas ao ar. Tem museu francês de objetos e máquinas artesanais a atiçar carinho na gente. Tem apresentação nossa em loja também, troca, apresentamos aqui e nos ajudam ali, e apresentação no Sabor Brasil, o restaurante brasileiro de gente que vive cá há anos e não perde o sabor de lá. Simpatia pura, da cozinha ao balcão, dos pequenos aos grandes, do suco de manga ao feijão.









Tem outro Carlos a tocar música espanhola entre dedos que se misturam com fios e fazem do instrumento um trá lálálálá sem igual (como pode brotar lindeza e grandeza de música e sons de duas só mãos, em um só violão?).


Tem ideias saltando e gritando do asfalto nas ruas de cá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário