Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Atenas / Grécia, 13 de maio de 2011

No avião / Convite para música do moço holandês / Sono gentil, a dividir os fones / A juntar vontade / Que no avião pousou e ficou.

No metrô / Demora ligeira para saída / Gente ligeira para vida / Chegamos - nos perdemos / Cá Zoi nos encontrou / Cá estamos em sua casa (deveras florida) .......................Banheiro, por favor, um banheiro!



Conheci Zoi, Natassa e Fragitsa em Paraná-Argentina, no 7º Festival Internacional de Títeres de las 5 Regiones no final de 2010. Doces criaturas de um espanhol “riquíssimo”, estivemos juntas por lá. Encontramos amizade brotando na gente ali. Aí pouco depois foram conhecer parte do Brasil, e estiveram no Natal Cultural de Canela/RS junto com o Só Rindo, o Walter Pax (Arg) e eu, apresentando.

Quando disse que iria à Europa disseram vem para cá! E cá estamos, eu e a Vili, a apreciar Atenas de histórias, encantos, belezas e misturas.

Paro na sacada da casa de Zoi, ao fundo a Acrópole clara e profunda, e digo para minhas pernas finas: Quem diria, eu aqui?? O além e o acaso são bons comigo. Não sei o porquê, mas me levam como que nas mãos. Eu desejo, trabalho no que acredito, e cá estou. “Muy loco!”, como dizem “las chicas”. Muy loco!



Natassa, ao me ver, parou o carro no meio da rua de linha única e veio me abraçar. Bé, buzina de quem chega atrás, vai lá ela correndo e rindo.
Nossa chegada aqui foi depois do previsto. Com passagens compradas, dois dias antes recebemos um e-mail: voo cancelado. Disseram mal tempo, mas a Grécia está em crise brava. Aqui descobrimos que duas pessoas foram mortas por policiais, e por isso houve greve e paralisação, e o aeroporto não recebeu ninguém.

Só conseguimos chegar dois dias depois, Natassa e Zoi embarcavam na mesma noite à uma ilha grega para fazer apresentações de bonecos e não houve como mudarmos os dias, nem irmos juntas como elas pensaram. Eis uma tristeza o estar aqui sem elas, ficarão lá até depois de nossa partida. Mas segue o baile...

Nenhum comentário:

Postar um comentário